O humano mais humano

O que a inteligência artificial nos ensina sobre a vida

Brian Christian

O humano mais humano é uma investigação abrangente e fascinante de como computadores estão nos fazendo repensar o papel da humanidade no século XXI. Brian Christian alinha os avanços da inteligência artificial aos solavancos da interação social para questionar: em uma era de máquinas inteligentes, o que significa ser humano? 

Christian usa como fio condutor da trama sua participação no prêmio Loebner, um evento anual em que se aplica o famoso teste de Turing: via texto, jurados conversam simultaneamente com um computador e um humano e, baseados em suas respostas, decidem qual é qual. A máquina que engana mais jurados é consagrada como Computador Mais Humano, e resta ao membro mais convincente da nossa espécie a distinção de Humano Mais Humano - título simbólico que ele foi buscar na cerimônia de 2009. A competição, no entanto, é apenas o ponto de partida para uma jornada em que Christian entrelaça ciência, arte e situações do cotidiano de maneira surpreendente. Mais do que se tornar o “Humano Mais Humano”, a questão é: quando máquinas pensarem, o que vai nos diferenciar delas? É dessa competição que o autor quer 
que saiamos vencedores. 

Este é o livro de estreia de Brian Christian; já traduzido em mais de dez línguas, entrou na lista dos melhores de 2011 dos jornais New York Times, Wall Street Journal e Boston Globe, e da prestigiada revista New Yorker. 

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788535922226

Principal editora: Companhia das Letras

Preço médio: R$ 59,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O humano mais humano - Brian Christian

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.