Como nasceram as estrelas

Doze lendas brasileiras

Clarice Lispector

Para cada mês do ano, Clarice revela uma lenda ou conto que retrata cenários e tradições característicos da cultura brasileira. A história que dá nome ao título do livro, Como nasceram as estrelas, conta como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a “gordas estrelas brilhantes”.

Com uma linguagem toda especial, a autora dialoga com o pequeno leitor de igual para igual, voltando a ser uma criança cheia de sonhos, mas também de molecagens e manhas, deixando claro que criança que não “apronta” não vive bem a infância.

Entre índios e diversos personagens do folclore nacional, como a sereia Yara, o Curupira e o Saci-Pererê, as fábulas trazem sempre um aprendizado no final. Em uma delas, Clarice alerta que nem sempre as histórias terminam com um final feliz: “Será que a moral desta história é que o bem sempre vence? Bom, nós todos sabemos que nem sempre. Mas o melhor é a gente ir-se arranjando como pode e dar um jeito de ser bom e ficar com a consciência calminha.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1987

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8520904297

Principal editora: Nova Fronteira

Capa de Como nasceram as estrelas - Clarice Lispector

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.