Crie sua biblioteca
Login
Busca

Liderando ao estilo Starbucks

Liderando ao estilo Starbucks

Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários.

Autor(es): Joseph A. Michelli

                    
                    

Ranking do Livrista: 313º

Preço médio: R$ 58,50

No livro Liderando ao Estilo Starbucks, o autor Joseph A. Michelli examina quais foram os fatores que transformaram uma simples cafeteria em uma marca admirada mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios.

Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa fornecedora de café a ressurgir das cinzas depois de enfrentar sérios problemas durante a crise econômica mundial de 2008 – protagonizando uma das poucas histórias de verdadeira recuperação dessa época. E a empresa continua a crescer vertiginosamente, adentrando novos mercados e novos canais com produtos e tecnologias inovadores.

Para produzir o livro, Joseph A. Michelli teve acesso direto a inúmeros funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa. Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, Liderando ao Estilo Starbucks estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor:

1. Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.

2. Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.

3. Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades

4. Mobilize a conexão – Não se pode esquecer que estamos no século XXI, momento em que as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.

5. Cuide com carinho e desafie seu legado – É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa.

Sob o olhar de Michelli, o exemplo da Starbucks serve sim de inspiração para líderes e gestores, mas é muito mais do isso. A obra oferece ao leitor inúmeras ideias práticas que poderão ser usadas imediatamente para criar um clima de inspiração e lealdade em sua empresa.

Ver mais


1 colecionador(es) possui(em) 1 exemplar(es) desse livro no Livrista.

Biblioteca Virtual de Livrista

Livrista

564 itens


Liderando ao estilo Starbucks
Liderando ao estilo Starbucks
Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários.
Joseph A. Michelli
1.ed. São Paulo: DVS. 2014

: escrever uma resenha

Resenhas e comentários públicos

Não existem resenhas públicas para esse livro

Exemplares a venda


Sobre o Livrista | Livros | Editoras | Termos de uso | Política de privacidade | Financie o Livrista | Anuncie aqui | Fale conosco
2010-2017 © Todos os Direitos Reservados - Cedilha Comunicação Digital S/S Ltda.