Crie sua biblioteca
Login
Busca

Como enfrentar a violência verbal

Como enfrentar a violência verbal

Aprenda a se defender de relações abusivas

Autor(es): Patricia Evans

                    
                    

Ranking do Livrista: 1323º

Preço médio: R$ 26,90

A violência verbal pode ser tão sutil que às vezes nem percebemos que somos alvo de um agressor. A tristeza, o incômodo e o mal-estar nos fazem sentir que há algo errado, mas acabamos achando que a culpa é nossa.

As agressões podem se apresentar de diversas formas: menosprezo ou ataque de raiva, indiferença ou demonstração de superioridade, sarcasmo ou distanciamento, coerção manipulativa ou exigência irracional.

Afirmações como “Você está gorda”, “Você nunca entende nada”, “Não pedi sua opinião” e “Você só fala besteira” são exemplos de utilização das palavras como armas – e, em geral, são bastante ouvidas pelas vítimas de abuso. O primeiro passo para se libertar dessa situação é se conscientizar de que você não merece ouvir isso.

Portanto, atenção: se você se relaciona com alguém que costuma fazer comentários ofensivos a seu respeito, mas alega que está brincando, você está com um agressor. Se essa pessoa não se dispõe a escutar seus sentimentos e o trata como inferior, você está sendo vítima de agressão.

Este livro foi o primeiro a descrever os relacionamentos com violência verbal, ainda na década de 1990. Desde então, milhares de pessoas que sofriam caladas puderam reconhecer que a angústia a que eram submetidas não era “normal”, e sim um reflexo de um comportamento abusivo que deve ser enfrentado e combatido.

Apresentando histórias reais, estratégias objetivas e questionários de autoavaliação, Patricia Evans traz informações essenciais para ajudar você a enfrentar o agressor de forma segura e a proteger sua família dos efeitos negativos desses relacionamentos problemáticos.

A violência verbal não deixa feridas, mas provoca marcas tão profundas que às vezes levam anos para cicatrizar.

Quem convive com um parceiro agressivo, que vive criticando, insultando e menosprezando, conhece bem essa dor. No entanto, muitas vezes a pessoa está tão acostumada a esse tratamento que nem se dá conta de que está sofrendo um abuso sério, que precisa ser enfrentado com coragem e determinação.

Neste livro, você vai aprender a reconhecer quando está sendo vítima de violência verbal e a reagir a ela, além de descobrir como estabelecer limites ao agressor, aumentar sua autoestima e recuperar o respeito por si mesmo.

Com base em entrevistas com dezenas de pessoas que eram repetidamente ofendidas por seus parceiros, Patricia Evans revela os gatilhos que desencadeiam uma agressão, analisa seus efeitos devastadores e apresenta as características que definem o abuso – que vão de depreciações sutis a gritos e ameaças que podem levar à violência física.

A partir de histórias reais, a autora oferece estratégias e planos de ação para ajudar você a compreender a dinâmica das relações abusivas e a tomar atitudes concretas para reverter essa situação – seja resgatando a comunicação saudável com o agressor ou colocando um ponto final no relacionamento.

Ver mais


1 colecionador(es) possui(em) 1 exemplar(es) desse livro no Livrista.

Biblioteca Virtual de Livrista

Livrista

476 itens


Como enfrentar a violência verbal
Como enfrentar a violência verbal
Aprenda a se defender de relações abusivas
Patricia Evans
1.ed. Rio de Janeiro: Sextante. 2015

: escrever uma resenha

Resenhas e comentários públicos

Não existem resenhas públicas para esse livro

Exemplares a venda


Sobre o Livrista | Livros | Editoras | Termos de uso | Política de privacidade | Financie o Livrista | Anuncie aqui | Fale conosco
2010-2017 © Todos os Direitos Reservados - Cedilha Comunicação Digital S/S Ltda.